Também faço parte dessa classe de construtores de cidadãos e mediadores do conhecimento.
Como todo professor, sei que precisamos de muita pesquisa e planejamento de atividades. Hoje trago ótimas sugestões de atividades e jogos de diversas disciplinas.
CONFIRA!!!!!!
DISCIPLINA MATEMÁTICA
NÍVEL= 5º ano
ALUNO _____________________________________
01) Sara
preparou um suco de goiaba em uma jarra de um litro. Quantos copos de 250 ml
podem ser servidos?
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4
02) Daniel
comprou 4 centenas de chocolates para revender e ganhou 6 dezenas de brinde.Com
quantas unidades de chocolate Daniel ficou?
a) 40
unidades.
b) 46
unidades.
c) 406
unidades.
d) 460
unidades.
03) Veja
a sequência numérica.
Os números que faltam nos espaços é
a)
35 e 49
b)
48 e 62
c)
36 e 50
d)
42 e 56
04) Veja o número:
Qual a decomposição desse
número?
a) 400+
300+ 500+ 20
b) 4000+
300+ 50+ 2.
c) 40+
30+ 50+ 20.
d) 4+
3+ 5+ 2.
05) Leonardo
precisa resolver a conta abaixo:
Qual o resultado dessa conta?
a) 186
b) 264
c) 486
d) 684
06) Marina
tinha 20 figurinhas e deu 18 delas a seu irmão. Qual a conta que ela vai fazer
para saber com quantas figurinhas ficou?
a) 20
+ 18
b) 18
– 18
c) 20
– 18
d) 18
+ 20
07) Como
se lê o número 2.054?
a) Dois
cinco e quatro.
b) Vinte
e cinquenta e quatro.
c) Dois
mil e cinquenta e quatro.
d) Duzentos
e cinquenta e quatro.
08) Vitor
tinha 32 figurinhas na sua coleção. Ganhou 14 figurinhas e no dia seguinte
perdeu 18 delas. Com quantas figurinhas ele ficou?
a) 16
figurinhas.
b) 28
figurinhas.
c) 34
figurinhas.
d) 48
figurinhas.
DISCIPLINA CIÊNCIAS
NÍVEL= 5º, 6º, 7º, 8º, 9º ANOS
AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS
ALUNO_____________________
01) LEIA O TEXTO:
ISSO NÃO ESTÁ ME CHEIRANDO BEM
Imagine uma
bolinha de neve no topo de uma montanha e quando ela chegar lá embaixo, vai ter
virado um imenso bolão, não é? Isso é o que acontece com o lixo.
Cada um de nós, brasileiros, produz mais ou menos 500 gramas de lixo todos os dias. Parece pouco, mas é só fazer as contas. Todos os dias, esse lixo vira um bolão de milhões de toneladas! Só na cidade de São Paulo, são produzidas 12 mil toneladas por dia.
Para resolver esse problemão, a reciclagem é uma grande ideia! Na reciclagem, o lixo é tratado e será reaproveitado para fazer novos produtos.
Cada um de nós, brasileiros, produz mais ou menos 500 gramas de lixo todos os dias. Parece pouco, mas é só fazer as contas. Todos os dias, esse lixo vira um bolão de milhões de toneladas! Só na cidade de São Paulo, são produzidas 12 mil toneladas por dia.
Para resolver esse problemão, a reciclagem é uma grande ideia! Na reciclagem, o lixo é tratado e será reaproveitado para fazer novos produtos.
Para reciclar, é
preciso primeiro separar os tipos de lixo feitos de plástico, papel
metal e vidro,
que são materiais reaproveitáveis. É por isso que em alguns lugares a gente
encontra aquelas lixeiras colorida.
Jornal “O Estadão",
agosto/2006.
O texto foi escrito para:
(A)
informar as pessoas.
(B)
divertir as pessoas.
(C)
promover um produto.
(D)
dar um recado
2.
De acordo com as informações do texto, um grande problema nas cidades é:
(A)
a separação do lixo.
(B)
a reciclagem do lixo.
(C)
a produção de lixo.
(D)
produtos no lixo.
3.
Para solucionar este problema é preciso:
(A)
separar o lixo para reciclagem.
(B)
jogar o lixo nos lixões.
(C)
limpar o lixo dos rios.
(D)
jogar lixo nas ruas.
4.
O processo de separação do lixo é chamado de
a)
coleta humanitária.
b)
coleta dos amigos.
c)
coleta de categoria.
d)
coleta seletiva.
5.
LEIA O TEXTO:
Reduzir
A melhor solução
é reduzir o lixo que produzimos em primeiro lugar. Por exemplo, só devemos
comprar produtos que não venham com muita embalagem e de que realmente
precisemos.
Pense
cuidadosamente sobre que tipos de materiais são usados nas coisas que
compramos. Uma vez que se tornam lixo, eles podem levar muito tempo para se
decomporem.
De acordo com o texto, REDUZIR é
a) Aumentar e desperdiçar o lixo.
b) Jogar lixo nas ruas.
c) A coleta do lixo.
d) Diminuir o lixo evitando desperdício.
6. LEIA O TEXTO:
Reutilizar
As pessoas são frequentemente
muito imaginativas ao reutilizarem os objetos, ao invés de jogá-los fora. Por
exemplo, podemos amassar as latas de alumínio vazias e usá-las como chapa de
metal. Podemos fazer móveis com sobras de madeira e usar vidros bem lavados
para guardar alimentos e materiais de carpintaria e de escritório.
Segundo o texto REUTILIZAR é:
a) Pegar objetos que iam para o lixo e
transformar em outros.
b) Jogar o lixo nos terrenos baldios das
cidades.
c) Jogar latas de alumínio fora.
d) Um tipo de lixo que faz mal a saúde.
7. LEIA O TEXTO:
Reciclar
Se objetos como
garrafas de vidro, latas de metal e de estanho, jornais e plásticos não puderem
ser reutilizados, talvez seja possível reciclá-los. Por exemplo, o vidro é
lavado em indústrias especiais, quebrado em pedacinhos e, então, derretido para
fazer vidro “novo”, pronto para a fabricação de alguma outra coisa. Alguns
países têm fábricas que reciclam estes materiais.
Segundo o texto o que é RECICLAR?
a) É quebrar vidros.
b) Transformar o lixo em novos objetos.
c) É tudo que jogamos fora.
d) É o acúmulo de lixo pelas ruas e
bairros.
8. O acúmulo de lixo gera
a) Saúde
b) Bem-estar
c) Educação
d) Doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário