Para Professores



Também faço parte dessa classe de construtores de cidadãos e mediadores do conhecimento.
Como todo professor, sei que precisamos de muita pesquisa e planejamento de atividades. Hoje trago ótimas sugestões de atividades e jogos de diversas disciplinas.


CONFIRA!!!!!!

DISCIPLINA MATEMÁTICA     
  NÍVEL= 5º ano

ALUNO _____________________________________

01)   Sara preparou um suco de goiaba em uma jarra de um litro. Quantos copos de 250 ml podem ser servidos?
a)      1
b)      2
c)      3
d)      4

02)   Daniel comprou 4 centenas de chocolates para revender e ganhou 6 dezenas de brinde.Com quantas unidades de chocolate Daniel ficou?
a)      40 unidades.
b)      46 unidades.
c)      406 unidades.
d)      460 unidades.

03)   Veja a sequência numérica.
 7- 14- 21- 28- 35-_____-49-_____ -63- 70
Os números que faltam nos espaços é
a)      35 e 49
b)      48 e 62
c)      36 e 50
d)      42 e 56

04)   Veja o número:
 4.352

Qual a decomposição desse número?
a)      400+ 300+ 500+ 20
b)      4000+ 300+ 50+ 2.
c)      40+ 30+ 50+ 20.
d)      4+ 3+ 5+ 2.

05)   Leonardo precisa resolver a conta abaixo:
 243 x 2
Qual o resultado dessa conta?
a)      186
b)      264
c)      486
d)      684

06)   Marina tinha 20 figurinhas e deu 18 delas a seu irmão. Qual a conta que ela vai fazer para saber com quantas figurinhas ficou?
a)      20 + 18
b)      18 – 18
c)      20 – 18
d)      18 + 20

07)   Como se lê o número 2.054?
a)      Dois cinco e quatro.
b)      Vinte e cinquenta e quatro.
c)      Dois mil e cinquenta e quatro.
d)      Duzentos e cinquenta e quatro.

08)   Vitor tinha 32 figurinhas na sua coleção. Ganhou 14 figurinhas e no dia seguinte perdeu 18 delas. Com quantas figurinhas ele ficou?
a)      16 figurinhas.
b)      28 figurinhas.
c)      34 figurinhas.
d)      48 figurinhas.





            DISCIPLINA CIÊNCIAS
NÍVEL= 5º, 6º, 7º, 8º, 9º ANOS


AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS
ALUNO_____________________
01)  LEIA O TEXTO:
ISSO NÃO ESTÁ ME CHEIRANDO BEM
Imagine uma bolinha de neve no topo de uma montanha e quando ela chegar lá embaixo, vai ter virado um imenso bolão, não é? Isso é o que acontece com o lixo.
Cada um de nós, brasileiros, produz mais ou menos 500 gramas de lixo todos os dias. Parece pouco, mas é só fazer as contas. Todos os dias, esse lixo vira um bolão de milhões de toneladas! Só na cidade de São Paulo, são produzidas 12 mil toneladas por dia.
Para resolver esse problemão, a reciclagem é uma grande ideia! Na reciclagem, o lixo é tratado e será reaproveitado para fazer novos produtos.
Para reciclar, é preciso primeiro separar os tipos de lixo feitos de plástico, papel metal e vidro, que são materiais reaproveitáveis. É por isso que em alguns lugares a gente encontra aquelas lixeiras colorida.
Jornal “O Estadão", agosto/2006.
 O texto foi escrito para:
(A) informar as pessoas.
(B) divertir as pessoas.
(C) promover um produto.
(D) dar um recado
2. De acordo com as informações do texto, um grande problema nas cidades é:
 (A) a separação do lixo.
(B) a reciclagem do lixo.
(C) a produção de lixo.
(D) produtos no lixo.
 3. Para solucionar este problema é preciso: 
(A) separar o lixo para reciclagem.
(B) jogar o lixo nos lixões.
(C) limpar o lixo dos rios.
(D) jogar lixo nas ruas. 
4. O processo de separação do lixo é chamado de
a) coleta humanitária.
b) coleta dos amigos.
c) coleta de categoria.
d) coleta seletiva. 
5. LEIA O TEXTO:
Reduzir
A melhor solução é reduzir o lixo que produzimos em primeiro lugar. Por exemplo, só devemos comprar produtos que não venham com muita embalagem e de que realmente precisemos.
Pense cuidadosamente sobre que tipos de materiais são usados nas coisas que compramos. Uma vez que se tornam lixo, eles podem levar muito tempo para se decomporem.
De acordo com o texto, REDUZIR é
a)     Aumentar e desperdiçar o lixo.
b)     Jogar lixo nas ruas.
c)     A coleta do lixo.
d)     Diminuir o lixo evitando desperdício. 
6. LEIA O TEXTO:
Reutilizar
As pessoas são frequentemente muito imaginativas ao reutilizarem os objetos, ao invés de jogá-los fora. Por exemplo, podemos amassar as latas de alumínio vazias e usá-las como chapa de metal. Podemos fazer móveis com sobras de madeira e usar vidros bem lavados para guardar alimentos e materiais de carpintaria e de escritório.
Segundo o texto REUTILIZAR é:
a)     Pegar objetos que iam para o lixo e transformar em outros.
b)     Jogar o lixo nos terrenos baldios das cidades.
c)     Jogar latas de alumínio fora.
d)     Um tipo de lixo que faz mal a saúde.
7. LEIA O TEXTO:
Reciclar
Se objetos como garrafas de vidro, latas de metal e de estanho, jornais e plásticos não puderem ser reutilizados, talvez seja possível reciclá-los. Por exemplo, o vidro é lavado em indústrias especiais, quebrado em pedacinhos e, então, derretido para fazer vidro “novo”, pronto para a fabricação de alguma outra coisa. Alguns países têm fábricas que reciclam estes materiais.
Segundo o texto o que é RECICLAR?
a)     É quebrar vidros.
b)     Transformar o lixo em novos objetos.
c)     É tudo que jogamos fora.
d)     É o acúmulo de lixo pelas ruas e bairros.
8. O acúmulo de lixo gera
a)     Saúde
b)     Bem-estar
c)     Educação
d)     Doenças.





                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário